terça-feira, 25 de agosto de 2009

Representantes do Vaticano em Barbacena

Ô terrinha... Precisei ler jornal de uma cidade vizinha para descobrir que há dois representantes do Vaticano em Barbacena. O frei Paolo Lombardo e o padre Ricardo Petroni chegam à cidade com a missão de acompanhar a exumação do corpo de Isabel Cristina Mrad Campos, barbacenense assassinada em Juiz de Fora na década de 80.
A exumação, que deve acontecer a partir de hoje, encerra o processo de beatificação de Isabel Cristina.
Do jornal Tribuna de Minas...
[Segundo o vigário episcopal da região Sul da Arquidiocese de Mariana, padre Valter Magno de Carvalho, a importância da beatificação se deve ao exemplo de vida que ela representa. “Ela é um modelo para a juventude, pois foi boa filha e amiga, além de ter sido muito religiosa. Torcemos para que seja possível sua beatificação.” Padre Geraldo concorda e diz que, desde que tomou conhecimento da histórias, percebeu que era um caso especial. “Ela foi uma moça maravilhosa, e os relatos é de que gostava de ajudar a todos. Morreu brutalmente e lutou por sua virgindade, mas a justiça divina foi feita, o suspeito foi julgado e condenado, e agora todos têm a oportunidade de orar por ela. Daqui para frente, não nos importa mais falar da crueldade do crime, temos que ter esperança de que ela merece ser beatificada.”]
Segundo o jornal, no dia 1º de setembro haverá uma celebração no Santuário da Piedade lembrando os 27 anos da morte de Isabel.
Será que Barbacena terá uma representante junto ao "Chefe"? Vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário